Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2017

Me divorciando do cigarro

Vamos lá a mais uma separação dolorida na minha vida: eu e o cigarro terminamos ! ( tá bom, confesso: eu terminei essa relação hahahahaha ) Toda separação é dolorida, ainda mais quando vocês estão juntos desde adolescência ( foi quando eu experimentei a primeira tragada ). A nossa relação era proibida, e meus pais jamais aceitaram. No início eu nem gostava dele, mas como sou insistente forcei esse relacionamento, que sempre foi de idas e vindas.    Atualmente nos encontrávamos sempre a noite, quando chegava do trabalho. Durante o dia eu nem sentia a sua falta, mas a noite era sagrado. Quando eu bebia era certeza que ele estava comigo ( aí eu fumava no mínimo um maço ).  Quando eu fui morar no RJ a intensidade das pitadas aumentaram, ainda mais que eu tinha um namorado fumante, então fumava mesmo. Na minha volta para Brasília eu e o cigarro nos afastamos. Mas nos encontrávamos quando eu estava bebendo ( sempre era um maço, com aquela ressaca horrível! )....

#eumebasto

Quando pensei dessa forma a primeira vez, havia um tempo que eu estava separada do meu ex-marido, eu tinha acabado de chegar em casa da balada, e estava "levemente" altinha ( hahahahahaha ). Fui ao banheiro escovar os dentes, quando olhei para o porta escova e só tinha uma  ( sempre foram duas escovas dentes né )  me deu uma vontade absurda de chorar, senti aquela carência chatonilda ( quem nunca sentiu levante a mão ).  Aí nesse momento eu já estava chorando mar que afundou todo o Titanic. Surreal a cena! ( ou seria engraçada? ).  Naquele momento eu pensava na tristeza de viver sozinha, estar longe de alguém ( diga-se de passagem que nem queria mais estar comigo ). Então, me olhei no espelho ( bem estilo novela mexicana, toda borrada hehehehe ),  comecei a conversar comigo mesma. Fui me questionando o porquê daquele choro sem noção ( eu estava bebinha, então podemos relevar esse drama ),  aí lembrei da noite maravilhosa que tinha passado, lembrei dos ...

Profissão, problema ou solução?

Oie, tem um tempinho que não volto por aqui. Então vamos lá ao tema da vez: profissão. É esse tal "lado profissional" que vem me tirando o sono, no sentindo literal mesmo. Tenho passado noites e noites acordada, com a cabeça fervendo, e pensando: meu Deusu, já tenho 33 anos e nada da minha estabilidade financeira e infelicidade na vida profissional. Isso vem me martirizando tanto, que as vezes bate até uma deprê. Eu sou geminiana, bipolar é o meu sobrenome, então hoje eu quero fazer bijou, amanhã acordo pensando em estudar para concurso, e no sábado já vou tomar todas com a galera. Resumindo: não faço nada! ( será falta de vergonha na minha  cara? ) Atualmente, sou advogada. Tenho um escritório com o meu pai e minhas irmãs. O ambiente é ótimo para se trabalhar ( será que estou reclamando de barriga de cheia? ), a gente super se dá bem, mas sabe quando falta algo??! Então, é assim que eu me sinto! Não estou feliz e nem satisfeita. Antigamente, eu enchia a boca ...

A minha mais nova paixão: corrida!

Você já se apaixonou por algum esporte? Eu nunca imaginei em toda minha vida dizer: estou apaixonada por correr! Não sou do tipo zero por cento sedentária ( tá bom, vou ser sincera e teve sim uma época da minha vida que desleixei e fiquei sedentária ),  mas sempre procurei me mexer de alguma forma. Vamos lá para o início... na minha infância/adolescência eu fui aquela menina que fez de tudo. Já fiz natação ( meus pais queriam que a gente aprendesse a nadar, mas eu não curtia muito e quando aprendi nunca mais voltei a fazer natação ), também fiz capoeira, dança de salão, joguei handebol, e me encantei pelo futebol ( meu primo Bito teve grande influência nisso. Quando criança adorava jogar com ele ). O futebol foi um esporte que sempre me despertou boas energias ( eu sei que todo esporte é bom, mas o carinho que tenho pelo futebol é inexplicável! Depois conto sobre o futebol na minha vida... ). Mas aí fui ficando adulta e virei a rainha das matrículas de academia ( quem nunca...

Fechando ciclos, é possível?

E aí, você consegue fechar um ciclo com facilidade?  Descobri eu que tenho sérios problemas com isso. Não consigo me desvencilhar de coisas, e imagina de pessoas... Para mim é muito difícil dar aquela calça velha ( tem mais de 03 anos que nem coloco no corpo ), ou então aquele brinco antigo, e até mesmo a bolsa surrada. Fica tudo socado  dentro do meu guarda-roupa. Aí é claro, vira aquela bagunça, cheio de quinquilharias que a gente nem usa mais, só ocupando espaço, e não permitindo que algo novo entre. Eu sei que isso é um problema ( grande problema ), e tenho que trabalhar essa questão na minha vida.  Mas o pior ainda está por vir!!!! Eu não me desapego das pessoas. Aí é horrível mesmo, porque você sempre cria expectativa, guardando sentimentos, quando na verdade deveria está se desapegando e buscando um momento de você com você mesma. Não sei se consegui expressar bem, mas eu fico dando murro em algo que não dá certo ( na verdade  s empre fui assim ), por ...

Decisão, o troço difícil

E aí, como estão as coisas por aqui?  Ando muito pensativa com a vida, pois preciso tomar uma decisão para dar um novo rumo na vida.  Você já se pegou pensando em que decisão tomar? Pois é, tomar decisão é algo bem complexo né?!?  Às vezes é difícil digerir essa tal decisão... Às vezes ela vem com um gostinho amargo, descendo levemente quadrada (você também lembrou da propaganda da skol? hahaha) . Mas não adianta, é preciso tomar A decisão. Quando você toma A decisão, acredite, algo vai acontecer, pode ser ruim ou bom. Os ciclos irão se fechar para outros poderem se abrir.  Então, eu estou nessa: de ter que tomar A  decisão da minha vida. Aquela decisão que te deixa com o coração pequeno, com frio na barriga (tipo aquele do primeiro dia de aula) , com ansiedade a mil. É galerinha, confesso: eu estou com medo! Sei lá, medo de dar tudo errado, das consequências nada agradáveis, e o pior: medo de me arrepender! Por outro lado acho que tomando decisõ...

Agressão a mulher: TV Globo acrescenta?

Oi! Hoje vou falar de um tema que me intriga muito e sempre me deixa apreensiva:  agressão sofrida pela mulher . Já inicio meu texto afirmando: o sexo feminino sofre agressão sim! Sofre agressão de diversas formas, podendo ser verbal, física e emocional. Diante o caso da figurinista da Globo (leia  aqui ), toda a classe artística ( internautas também ) se mobilizou e debateu sobre a questão, dando repercussão e visibilidade as mulheres vítimas de violência. Muitas pessoas julgam o fato da mulher andar de roupas curtas, justas e que valorizam o seu corpo, pois isso supostamente dá direito ao sexo masculino (no auge do egocêntrico machismo) tocar o corpo da moça sem autorização, julga-lá como "vagabunda", e até mesmo o absurdo de estupra-la, pois "provocou" o líbido masculino. Ora bolas, o homem não é  capaz de segurar seu tesão? É tão animal que precisa violar e abusar o corpo feminino? É totalmente surreal isso!  Mais surreal é a TV Globo colocar de ...

Ressaca de Saudade: Quem nunca?

Quem se identifica, levanta a mão? Vamos lá, hoje escutei a nova música do Wesley Safadão e ela veio daquele jeito : S ofrência Pura!   hahahahahahahaha No melhor estilo de dor de cotovelo, que dá vontade mesmo de sair arrastando o chifre no chão.  Sim, depois de um álcool na cabeça (melhor, várias tequilas na mente ), quem nunca liguei  ou mandei  mensagem?!?! kkkkkkkkkk É isso mesmo! Quando estamos meio "altinhas" parece que a carência fica mais latente, e às vezes até confundimos carência com a tal saudade. Claaaaro, eu também já passei por isso. Acho que todos nós passamos. Talvez seja até saudade, mas vai saber... Enfim, a merda já foi feita, você já mandou a mensagem escrevendo o que não deveria, ou, melhor (ou seria pior) , ligou e não falou nada com nada.  É nobre colega, agora é sentar e curtir a ressaca desse evento. Então, compartilho  a música recente do Safadinho ( porque ele ficou com uma cara de safadinho com aquele cabelo curto...