Pular para o conteúdo principal

Agressão a mulher: TV Globo acrescenta?

Oi! Hoje vou falar de um tema que me intriga muito e sempre me deixa apreensiva: agressão sofrida pela mulher.

Já inicio meu texto afirmando: o sexo feminino sofre agressão sim! Sofre agressão de diversas formas, podendo ser verbal, física e emocional. Diante o caso da figurinista da Globo (leia aqui), toda a classe artística (internautas também) se mobilizou e debateu sobre a questão, dando repercussão e visibilidade as mulheres vítimas de violência.

Muitas pessoas julgam o fato da mulher andar de roupas curtas, justas e que valorizam o seu corpo, pois isso supostamente dá direito ao sexo masculino (no auge do egocêntrico machismo) tocar o corpo da moça sem autorização, julga-lá como "vagabunda", e até mesmo o absurdo de estupra-la, pois "provocou" o líbido masculino. Ora bolas, o homem não é  capaz de segurar seu tesão? É tão animal que precisa violar e abusar o corpo feminino? É totalmente surreal isso! 

Mais surreal é a TV Globo colocar de maneira subliminar casos de mulheres que inventaram que foram espancadas (você pode ler aqui e também aqui) a fim de "prejudicar" os homens, por motivos de vingança.

Agora vem meu questionamento, num momento em que os debates são pela valorização da mulher, o respeito ao sexo feminino, a maior emissora de televisão prefere utilizar o seu poder de persuasão em focar na minoria e mostrar que a mulher mente que fora agredida somente para prejudicar o homem?!?!

É preciso destacar que é minoria sim, pois a cada 4 minutos, 1 mulher dá entrada no Sistema Único de Saúde vítima de violência. Então é inadmissível que a TV Globo, com tamanha repercussão perante toda a sociedade, prefira destacar a versão  que não acrescenta.

Aí penso, tenho mesmo que assistir mais a TV Cultura, e já indico para vocês esse programa maravilhoso: Metrópolis (programa estreou em abril de 1988 com atrações musicais e perfomances teatrais nos estúdio).


bijus bijus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Me divorciando do cigarro

Vamos lá a mais uma separação dolorida na minha vida: eu e o cigarro terminamos ! ( tá bom, confesso: eu terminei essa relação hahahahaha ) Toda separação é dolorida, ainda mais quando vocês estão juntos desde adolescência ( foi quando eu experimentei a primeira tragada ). A nossa relação era proibida, e meus pais jamais aceitaram. No início eu nem gostava dele, mas como sou insistente forcei esse relacionamento, que sempre foi de idas e vindas.    Atualmente nos encontrávamos sempre a noite, quando chegava do trabalho. Durante o dia eu nem sentia a sua falta, mas a noite era sagrado. Quando eu bebia era certeza que ele estava comigo ( aí eu fumava no mínimo um maço ).  Quando eu fui morar no RJ a intensidade das pitadas aumentaram, ainda mais que eu tinha um namorado fumante, então fumava mesmo. Na minha volta para Brasília eu e o cigarro nos afastamos. Mas nos encontrávamos quando eu estava bebendo ( sempre era um maço, com aquela ressaca horrível! )....

Energia Positiva

Vamos propagar energia boa?  É assim que estou tentando fazer dos meus dias: propagar energia boa e agradecer sempre! Já me questionaram o por quê de fazer isso, alguns não entendem, outros acham que é felicidade " fake ", inclusive tem pessoas que não concordam isso. Eu não julgo esses entendimentos, mas acredito que estão perdendo a oportunidade de ter uma vida mais leve.  Eu sempre fui muito alegre, comunicativa, divertida ( acho que é do meu signo gêmeos hahahaha ). Mas um tempo atrás sentia minha vida mais pesada, mais difícil, com pensamentos ruins. Sentia que não estava contribuindo para nada, e que a minha vida não valia muita coisa ( olha que absurdo esse pensamento! ).  Por fora ninguém via o que passava por dentro de mim, eu estava com a energia baixa, com pensamentos muito ruins, acreditando que a solução para os meus problemas seria uma loucura. Até que uma amiga de Cuiabá postou algo na rede social que me acordou para vida. Ela literalmente fo...

#eumebasto

Quando pensei dessa forma a primeira vez, havia um tempo que eu estava separada do meu ex-marido, eu tinha acabado de chegar em casa da balada, e estava "levemente" altinha ( hahahahahaha ). Fui ao banheiro escovar os dentes, quando olhei para o porta escova e só tinha uma  ( sempre foram duas escovas dentes né )  me deu uma vontade absurda de chorar, senti aquela carência chatonilda ( quem nunca sentiu levante a mão ).  Aí nesse momento eu já estava chorando mar que afundou todo o Titanic. Surreal a cena! ( ou seria engraçada? ).  Naquele momento eu pensava na tristeza de viver sozinha, estar longe de alguém ( diga-se de passagem que nem queria mais estar comigo ). Então, me olhei no espelho ( bem estilo novela mexicana, toda borrada hehehehe ),  comecei a conversar comigo mesma. Fui me questionando o porquê daquele choro sem noção ( eu estava bebinha, então podemos relevar esse drama ),  aí lembrei da noite maravilhosa que tinha passado, lembrei dos ...