Pular para o conteúdo principal

Fechando ciclos, é possível?

E aí, você consegue fechar um ciclo com facilidade? 
Descobri eu que tenho sérios problemas com isso. Não consigo me desvencilhar de coisas, e imagina de pessoas... Para mim é muito difícil dar aquela calça velha (tem mais de 03 anos que nem coloco no corpo), ou então aquele brinco antigo, e até mesmo a bolsa surrada. Fica tudo socado dentro do meu guarda-roupa. Aí é claro, vira aquela bagunça, cheio de quinquilharias que a gente nem usa mais, só ocupando espaço, e não permitindo que algo novo entre.
Eu sei que isso é um problema (grande problema), e tenho que trabalhar essa questão na minha vida. 
Mas o pior ainda está por vir!!!! Eu não me desapego das pessoas. Aí é horrível mesmo, porque você sempre cria expectativa, guardando sentimentos, quando na verdade deveria está se desapegando e buscando um momento de você com você mesma.
Não sei se consegui expressar bem, mas eu fico dando murro em algo que não dá certo (na verdade sempre fui assim), por puro medo de perder (perder não sei o que, se já não tem mais nada a ser perdido). É um sentimento estranho e dolorido!
Enfim, sou tão ligada ao que eu já tenho, que se vou ao restaurante eu não me atrevo a pedir um prato novo para conhecer. Sempre vou naquele sabor conhecido (um carne de sol com mandioca por favor!). 
Isso chega a ser prejudicial, pois a gente não evolui (a gente não, nesse caso sou eu mesma), não se permite a mudanças e a entrada de novos ciclos! 

É dona Mara você precisa aprender algumas coisas, começar a se reciclar, reinventar, e quem sabe até mudar.
Preparar para começar, 3 2 1...

bijus bijus
Mara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Me divorciando do cigarro

Vamos lá a mais uma separação dolorida na minha vida: eu e o cigarro terminamos ! ( tá bom, confesso: eu terminei essa relação hahahahaha ) Toda separação é dolorida, ainda mais quando vocês estão juntos desde adolescência ( foi quando eu experimentei a primeira tragada ). A nossa relação era proibida, e meus pais jamais aceitaram. No início eu nem gostava dele, mas como sou insistente forcei esse relacionamento, que sempre foi de idas e vindas.    Atualmente nos encontrávamos sempre a noite, quando chegava do trabalho. Durante o dia eu nem sentia a sua falta, mas a noite era sagrado. Quando eu bebia era certeza que ele estava comigo ( aí eu fumava no mínimo um maço ).  Quando eu fui morar no RJ a intensidade das pitadas aumentaram, ainda mais que eu tinha um namorado fumante, então fumava mesmo. Na minha volta para Brasília eu e o cigarro nos afastamos. Mas nos encontrávamos quando eu estava bebendo ( sempre era um maço, com aquela ressaca horrível! )....

Energia Positiva

Vamos propagar energia boa?  É assim que estou tentando fazer dos meus dias: propagar energia boa e agradecer sempre! Já me questionaram o por quê de fazer isso, alguns não entendem, outros acham que é felicidade " fake ", inclusive tem pessoas que não concordam isso. Eu não julgo esses entendimentos, mas acredito que estão perdendo a oportunidade de ter uma vida mais leve.  Eu sempre fui muito alegre, comunicativa, divertida ( acho que é do meu signo gêmeos hahahaha ). Mas um tempo atrás sentia minha vida mais pesada, mais difícil, com pensamentos ruins. Sentia que não estava contribuindo para nada, e que a minha vida não valia muita coisa ( olha que absurdo esse pensamento! ).  Por fora ninguém via o que passava por dentro de mim, eu estava com a energia baixa, com pensamentos muito ruins, acreditando que a solução para os meus problemas seria uma loucura. Até que uma amiga de Cuiabá postou algo na rede social que me acordou para vida. Ela literalmente fo...

#eumebasto

Quando pensei dessa forma a primeira vez, havia um tempo que eu estava separada do meu ex-marido, eu tinha acabado de chegar em casa da balada, e estava "levemente" altinha ( hahahahahaha ). Fui ao banheiro escovar os dentes, quando olhei para o porta escova e só tinha uma  ( sempre foram duas escovas dentes né )  me deu uma vontade absurda de chorar, senti aquela carência chatonilda ( quem nunca sentiu levante a mão ).  Aí nesse momento eu já estava chorando mar que afundou todo o Titanic. Surreal a cena! ( ou seria engraçada? ).  Naquele momento eu pensava na tristeza de viver sozinha, estar longe de alguém ( diga-se de passagem que nem queria mais estar comigo ). Então, me olhei no espelho ( bem estilo novela mexicana, toda borrada hehehehe ),  comecei a conversar comigo mesma. Fui me questionando o porquê daquele choro sem noção ( eu estava bebinha, então podemos relevar esse drama ),  aí lembrei da noite maravilhosa que tinha passado, lembrei dos ...